Quais tarefas você poderia atribuir a ferramentas de automação no trabalho para otimizar seu tempo e aumentar sua produtividade? Neste post, exploramos algumas das opções! 😁
As empresas desperdiçam impressionantes US $ 5 trilhões a cada ano com a perda de produtividade apenas porque os funcionários gastam muito tempo em tarefas administrativas repetitivas. E parece estar afetando também os ânimos dos colaboradores. No Reino Unido, 29% dos funcionários dizem que se perderam devido a ineficiências no trabalho.
Ferramentas de automação ajudam a agilizar os processos e liberar a equipe
Se sua equipe está perdendo tempo em tarefas repetitivas, talvez seja hora de distribuir um pouco suas responsabilidades. As ferramentas de automação ajudam a agilizar os processos de trabalho, resultando em maior produtividade.
Aqui estão algumas sugestões sobre quais tarefas você pode automatizar:
1. Agendamento de reuniões
Tentar reunir todos na mesma sala ao mesmo tempo pode ser uma dor de cabeça no agendamento. Ao automatizar o planejamento do local de trabalho, você pode reservar salas de reunião ou reprogramar compromissos em um instante – e todos são notificados assim que ocorrem quaisquer alterações.
Você também pode configurar lembretes digitais de reuniões, para que ninguém tenha uma desculpa para esquecer de comparecer.
2. Backup de Arquivos
Dados atualmente são nossos recursos mais valiosos, portanto, você não gostaria de perdê-los se seus computadores travarem ou se você pegar um vírus. Mas fazer o backup manualmente leva horas.
Ao invés disso, você pode fazer o backup dos seus dados automaticamente na nuvem para garantir que sempre tenha acesso a arquivos atualizados, mesmo que algo corra mal por conta própria.
O Workplace oferece integrações com plataformas de compartilhamento de arquivos como Dropbox e OneDrive
Com o
Workplace by facebook, você obtém as ferramentas necessárias na nuvem junto com integrações para plataformas de compartilhamento de arquivos, como
Dropbox e
Gmail para automatizar o backup de dados e melhorar a colaboração. Como a plataforma tem um acesso mobile total, seus colaboradores podem interagir com estes arquivos mesmo que estejam em trânsito.
3. Faturas e despesas
Diga adeus a calculadoras e documentos. Se você tiver recibos e faturas empilhados no alto de suas mesas, talvez seja hora de obter ajuda da tecnologia.
Você pode automatizar muitas das tarefas financeiras cotidiana
Você pode automatizar muitas das tarefas financeiras diárias, como pagamento de contas, gerenciamento de faturas e controle de recibos e despesas, tudo com ferramentas integradas à
chatbots que tornam todo o processo mais rápido e simples.
4. Marketing de mídia social
Ter presença nas mídias sociais tornou-se essencial para empresas modernas.
Mas criar cuidadosamente postagens atraentes para atualizar seus clientes e seguidores pode ser um processo demorado. Automatizar algumas – mas não todas – as suas postagens de mídia social permite que você gaste mais tempo em outras coisas.
Você pode agendar postagens antecipadamente, compartilhar outros conteúdos e ver quem está falando sobre sua marca on-line para saber onde segmentar seu marketing.
Ferramentas como o Hootsuite podem ajudar muito neste ganho de tempo, e sua integração com o Workplace permite que todo este fluxo de trabalho se torne mais simples.
O que mais podemos automatizar?
Existem muitas outras tarefas que podem ser automatizadas, e muito outros processos que podem ser otimizados. A digitalização do trabalho é algo que está cada vez mais evoluído e é importante que as empresas estejam sempre estudando novas possibilidades de se tornarem mais eficientes.
Na Alest procuramos sempre manter os nossos processos otimizados e buscamos ajudar nossos clientes e parceiros a melhorarem também seus processos e automatizar suas tarefas.
Existe alguma tarefa que você automatizou e não foi citada no artigo? Conte um pouco para nós sobre como isso ajudou nos processos da sua empresa 😀