Conectando organizações: As melhores histórias globais sobre o Workplace de 2018
Feliz ano novo! Este ano o Workplace by Facebook transformou os processos de diversas empresas globais e entre elas temos cases de sucesso cheios de insights para contar. Aqui vão 8 histórias emocionantes sobre processos automatizados, comunicação integrada e transformação digital eminente, tudo através de uma única plataforma.
Acreditamos que o trabalho fica melhor quando as pessoas estão conectadas. Quando conectamos pessoas, podemos transformar empresas em comunidades significativas e quando essa transformação ocorre, coisas surpreendentes podem acontecer em uma organização. Em 2018, nos inspiramos nas formas como as corporações estão usando o Workplace para ajudar a alcançar essa transformação.
Este ano, ainda mais das maiores organizações do mundo se conectaram no Workplace by Facebook. Empresas como a AstraZeneca, a Telefonica, a Zurich Insurance, a WeightWatchers, a Chevron, a GSK e a Clarins UK iniciaram sua jornada na plataforma este ano!
Alguns dos clientes de Workplace no mundo
Não são apenas as maiores empresas. Em 2018, milhares de pequenas e médias empresas implantaram o Workplace também, estamos muito animados com as organizações que receberemos no Workplace em 2019 para inovarem sua forma de trabalhar.
Colocando conectividade em primeiro
A utilização do Workplace elimina os obstáculos para a comunicação de cima para baixo, permitindo simultaneamente conversações bidirecionais da empresa em grande escala e os clientes do Workplace vêm usando ferramentas como as Transmissões ao Vivo para transmitir atualizações importantes da empresa para todos ou recursos como grupos do Workplace para uma melhor conversa da empresa.
A Stanley Black & Decker está usando o Workplace para unir as pessoas.
O CEO da Stanley Black & Decker, Jim Loree, foi entrevistado pela equipe Workplace para contar como suas equipes usam a plataforma. Formas que envolvem o uso de ferramentas como o Tradução Automática para se comunicar com os colegas em seu idioma local para criar um senso inclusivo de comunidade.
“Nos meus mais de 18 anos na empresa, nunca me senti tão ligado aos nossos funcionários em todo o mundo.”
– Jim Loree, CEO da Stanley Black & Decker
A Campbell está usando o Workplace para aumentar a conectividade em 243%.
No início do ano, contamos a história de como a icônica marca americana Campbell’s Soup obteve um aumento de 2,5 vezes na conectividade de funcionários poucos meses após a implantação do Workplace. O uso de recursos como grupos e Workplace Chat permite que a Campbell conecte gerentes com a equipe. Eles também estão usando vídeo ao vivo para transmitir eventos para grandes seções da comunidade Campbell. É inclusivo, é familiar.
Simplificando as tarefas diárias
A Virgin Atlantic está usando o Workplace para tornar os processos cotidianos mais motivadores. Para a Virgin, o Workplace se tornou a central de comunicação e o coração da cultura corporativa. O segredo do sucesso foi uma estratégia de implantação bem planejada e executada.
A equipe de Comunicação Interna lançou uma campanha chamada #GetOnBoard para divulgar e gerar empolgação com o Workplace quatro semanas antes do lançamento. A campanha destacava materiais de instrução, como guias informativos do Workplace, e um divertido vídeo de lançamento, prêmios para as equipes que apresentassem o melhor espírito Workplace além de outros materiais do Workplace para impulsionar o envolvimento, como banners de selfies e cupcakes. A campanha mostrou às pessoas como é fácil se conectar com o Workplace e alcançou 70% de taxa de adesão em apenas oito semanas após a implantação.
Flow 2018: uma conferência de liderança como nenhuma outra
Em outubro, a Alest compareceu ao Flow, a primeira conferência de liderança global feita pelo Workplace by Facebook Inc. Foi um dia cheio de histórias de clientes, insights da indústria e networking – com líderes de TI, RH e Comms discutindo estratégias para transformação de negócios. Os convidados incluíam os clientes Walmart, Delta Air Lines, Clarins Reino Unido, United Way e GSK. Também compareceram grandes influencer o autor Daniel Coyle, o COO do Facebook, Sheryl Sandberg, o CEO da Box, Aaron Levie, e muitos outros.
Walmart no Flow: usando o Workplace para agilizar processos e construir comunidades.
Joe Park, arquiteto-chefe do Walmart, foi ao no palco para compartilhar como o Walmart está usando ferramentas Workplace como grupos de trabalho para compartilhar experiências e conhecimentos. E como a ‘memória persistente’ resultante ajuda os associados a se sentirem parte da cultura Walmart ‘desde o primeiro dia’.
“Para nós, o Workplace foi além da comunicação. Na verdade, está nos ajudando a resolver problemas”.
– Joe Park, vice-presidente de experiência digital associada, Walmart
Lançando uma plataforma para produtividade
Na F8, em maio, anunciamos o Diretório de Integrações, com mais de 50 integrações com as ferramentas de trabalho mais populares do planeta. As integrações colocam o Workplace no centro das organizações – a plataforma de onde todos os outros recursos são conectados.
A Oxfam está usando integrações no Workplace para revolucionar a colaboração.
Inicialmente, o Workplace ajudou a resolver um dos principais desafios da Oxfam: a comunicação.
Antes do Workplace, era difícil para as pessoas de afiliadas diferentes conversar umas com as outras ou compartilhar informações. Tudo o que elas tinham era o email tradicional (e incrivelmente isolado).
O Workplace ajudou a inovar todas as partes do negócio, além de ajudar a identificar um trabalhador de apoio específico da Oxfam que havia fotografado uma imagem marcante que se tornou viral durante a crise do povo rohingya. Mas isso foi apenas o começo. Rapidamente, o Workplace começou a ajudar os funcionários da Oxfam a colaborar de forma mais eficaz e a realizar seus trabalhos. A comunicação em grupos está substituindo os emails como a principal forma de trabalhar em conjunto em projeto, trazendo a Transformação Digital eminente para a empresa.
“O Workplace tem sido revolucionário. Não importa a parte do mundo em que você esteja ou do sistema de TI que você use. Você participa igualmente das interações. Além disso, estar nesses espaços juntos e como iguais é um grande incentivo para a equipe.”
– Dianna Langley
Gerente digital do Workplace, Oxfam
Apoiando comunidades significativas através do Workplace For Good
Instituições de caridade registradas e organizações educacionais podem usar o Workplace gratuitamente!
Isso foi anunciado em Junho/2018 e o Workplace tem muito orgulho em doar a plataforma de trabalho para organizações sem fins lucrativos e funcionários de instituições educacionais para ajudar as equipes a se conectarem, colaborarem e criarem mudanças em sua comunidade.
O Projeto It Gets Better (Tudo Vai Melhorar), foi criado para inspirar jovens LGBTQ+ que sofrem bullying, a fim de lhes transmitir esperança e criar as mudanças necessárias para tornar as suas vidas melhores. O Projeto foi criado em setembro de 2010, pelo norte americano Dan Savage e seu cônjuge Terry Miller, e em 2016, Brett Peters, Diretor de Mídia e Parcerias Estratégicas do Projeto It Gets Better (IGBP), ouviu falar do Workplace, e viu o quanto a solução seria essencial para o projeto.
Com o Workplace, se tornaram uma comunidade fortalecida por uma solução de comunicação interna que fornece ferramentas, integrações, entre tantos outros recursos com certificações de auditoria para auxiliá-los em suas missões.
A Alest Consultoria e os cases nacionais impactantes de 2018
Nossa parceria com o Workplace vem sendo muito produtiva e estamos empenhados para o nosso 2019!
Tivemos cases de sucesso de lançamentos Workplace by Facebook espalhados pelo Brasil, envolvendo todo o acompanhamento nos projetos e os realizando da melhor forma como consultoria full stack. Ficamos muito felizes em anunciar que em 2019 iremos compartilhar mais histórias impactantes sobre o uso do Workplace nas empresas pelo Brasil com a Alest. Nos acompanhe e veja como o Workplace muda a maneira como todos se conectam no trabalho. Suas histórias continuam a nos inspirar todos os dias para construir as ferramentas de que as pessoas precisam para transformar suas empresas em comunidades significativas.