Na Parte 4, descobrimos porque maneiras novas, expressivas e multimodais de comunicação irão desempenhar um papel central nos locais de trabalho bem-sucedidos do futuro.
O próprio Facebook desempenhou um papel nessa mudança. Quando o
News Feed foi lançado pela primeira vez em 2006, as atualizações eram basicamente baseadas em texto, o que resultou em uma parede de palavras. À medida que os dispositivos móveis se tornaram uma tela cada vez mais popular, vimos uma mudança para uma comunicação mais visual com o Facebook se tornando a
maior plataforma de compartilhamento de fotos do mundo. Mas nos últimos dois anos, o aumento explosivo do vídeo para dispositivos móveis levou a uma mudança mais fundamental.
De acordo com o
Ooyala Global Video Index, os dispositivos móveis representam agora
50% de todas as reproduções de vídeo digital na América do Norte – com esse número subindo para
54% na EMEA,
56% na América Latina e
61% na Ásia. Isso reflete um aumento de 3x ano a ano na quantidade de vídeos enviados para o Facebook e um aumento de
150% no tempo gasto assistindo vídeos no Instagram.
A revolução dos dispositivos móveis acompanhou uma mudança gigantesca na maneira como as pessoas se comunicam. Passamos do mundo escrito do e-mail para o mundo multimodal, onde vídeo, texto, emojis, fotos e gifs têm um papel a desempenhar.
“Está claro que o vídeo é a nova linguagem natural da era móvel.”
Os vídeos são Instantâneos e Autênticos
Está claro que o vídeo é a nova linguagem natural da era dos dispositivos móveis. Portanto, não é surpresa que investimos tanto tempo na criação de produtos de vídeo de classe mundial no Facebook. O que é realmente emocionante é como esses produtos estão se transformando no local de trabalho.
Hoje, um em cada cinco vídeos no Facebook é uma transmissão ao vivo, que permite que praticamente qualquer pessoa no mundo compartilhe o que está fazendo de maneira imediata e autêntica.
A Expressividade do Workplace by FacebookVimos o mesmo entusiasmo no Workplace, com líderes seniores usando as Lives para alcançar rápida e facilmente uma empresa inteira para prefeituras, atualizações semanais de negócios e notícias de última hora. Até ouvimos a história de um CEO transmitindo ao vivo de uma corrida matinal.
O primeiro dia de lançamento do Workplace foi transmitido através de uma Live, assim como o Workplace Chat com sua funcionalidade de vídeo, e o Facebook Inc continuou a desenvolver demais ofertas de vídeos, como o bate-papo em vídeo nos grupo de Chat, que permite que até 50 membros de sua equipe se comuniquem cara a cara com o pressionar de um botão.Por quê o vídeo é tão eficaz no Workplace? Pela mesma razão que amamos em nossas vidas pessoais: atenção.
O Facebook realizou diversos estudos neurocientíficos para desenvolver o Workplace de modo que o engajamento orgânico fosse eminente. Os resultados mostraram que as pessoas passam cinco vezes mais tempo assistindo vídeos no Feed de Notícias em comparação com postagens de fotos ou textos. E isso significa que você tem mais chances de conseguir suas mensagens mais importantes com mais pessoas.À medida que o volume de informações no trabalho continua a crescer exponencialmente, a comunicação expressiva continua sendo a maneira mais poderosa de reduzir o ruído e capturar esses preciosos segundos extras de produtividade.
A revolução móvel anda de mãos dadas com uma mudança impactante na forma como nos comunicamos! Essa mudança inspirou a parceria Alest & Workplace, e estamos rumo ao nosso próximo princípio-chave de Transformação onde compartilharemos tudo com você.
Quer saber o impacto das Comunicações Multimodais e Expressivas na sua organização? A Alest te mostra!