Cinco ações que melhoram suas estratégias de negócio
Mas, o obstáculo tem sido a estratégia que é colocada em prática, que pode não ser executada como deveria ou até mesmo sendo desconsiderada com o passar do tempo e evolução do projeto.
Observarmos esse desafio no planejamento estratégico e vamos falar sobre quais ações que vão aprimorar o desempenho e sucesso com metodologia. Vem com a gente! 🤩
Como as empresas têm lidado com os planejamentos estratégicos?
O momento decisivo na hora de se pensar em um projeto é na estratégia, isto é, analisar e metrificar como será possível obter o resultado esperado.
Segundo uma pesquisa multissetorial global, realizada pela empresa Economist Intelligence Unit, 90% das empresas não atingem todos os seus objetivos estratégicos por falha na implementação. Então, vamos te mostrar como ter os melhores resultados.
1. Construa a Finalidade da sua Estratégia
Os objetivos podem variar, como por exemplo, tendo ligação com estes pontos:
– Crescimento da empresa para aumentar os lucros e a demanda;
– Aumento do engajamento entre os colaboradores e melhor clima interno;
– Ações para uma companhia mais digital e inovadora.
2. Analise os Pontos Fortes Internos e Externos
Verificar os pontos fracos e fortes da companhia dará abertura para ter uma análise mais profunda de como direcionar o planejamento em ações.
Durante o desenvolvimento, haverá a oportunidade de ajustar os pontos de atenção, entendendo os problemas, o que é descartável, o que é prioridade e o que pode ser melhorado.
3. Intensifique a Cultura da Organização
Quando o projeto está no meio do caminho, não se deve deixar de lado tudo o que foi pensado no início, obviamente que entendemos a evolução dos próximos passos, mas é essencial relembrar o intuito e direcionar recorrentemente o propósito.
Uma maneira simples de não deixar esse deslize acontecer é dando acompanhamento devido, com alinhamentos para observar erros e acertos e dando os feedbacks necessários para melhorias.
5. Tenha Indicadores e Métricas
E vamos a nossa última dica que é uma ação de grande valor: analisar o pós, ou seja, metrificar o que foi feito e qual foi o retorno.
Assim, se não houveram os indicadores esperados, sugerimos que rapidamente as estratégias sejam repensadas alinhado ao momento, as metas e equipes engajadas.
Em contrapartida, se os resultados saíram de acordo com o planejamento, vamos comemorar! Tenha certeza que está indo no caminho certo, o que é ótimo para replicar em projetos futuros.
Desde o alinhamento de times por meio de funcionalidades amigáveis e intuitivas, até feedbacks através de posts e marcações e na disseminação da cultura da companhia à todas as pessoas.
O nosso papel é te apoiar no desenvolvimento e aplicabilidade das estratégias mais adequadas para o direcionamento de projetos alinhados ao cenário do seu negócio.