O que a Alest aprendeu no Flow 2018?
A Alest Consultoria no primeiro encontro célebre de lideranças globais Workplace by Facebook
Na Terça-feira (09), a Alest participou do Flow 2018, onde foram reunidos fundadores visionários, especialistas, clientes do Workplace e parceiros de produtos. E como sempre gostamos de compartilhar o que aprendemos, aqui vai uma prévia do nosso aprendizado no evento como parceira LATAM Workplace by Facebook.
Por quê “Flow”?
No Workplace, são construídos recursos que capacitam as pessoas a fazer melhor o seu trabalho. Isso é o que foi chamado de “Flow”, mas vai além disso. Quando seus colaboradores estão no Flow, a organização também está no Flow e o impacto disso pode gerar resultados incríveis. O Flow 2018 foi dedicado a entender as estratégias que ajudam as organizações a alcançar este “Flow” e examinar os resultados que surgem a partir dele.
A visão do Workplace by Facebook
Julien Codorniou, vice-presidente do Workplace by Facebook, inicia o evento demonstrando a visão que impulsiona nossas equipes a criar algo que é mais do que apenas uma solução de comunicação ou colaboração.
Ele compartilhou a jornada do Workplace até agora – de uma ideia inicial que criou uma nova maneira de trabalhar dentro do Facebook, depois para uma startup experimental e logo para um negócio corporativo completo. Julien também mostrou alguns dos incríveis cases de sucesso que se juntaram ao Workplace by Facebook: do Walmart e Starbucks à Chevron, GSK e Clarins. Bem como os parceiros de serviço e fornecedores de software que estão dando vida à filosofia do Workplace – “Better Together” (“Melhores juntos”).
“Trabalhamos todos os dias porque queremos conectar pessoas. E quando conectamos pessoas, podemos ter um impacto profundo em suas vidas profissionais. Podemos transformar as empresas em que trabalham em comunidades significativas”, disse Julien.
Novas atualizações – Updates de Outubro
Kyle revelou as três grandes tendências que acontecem dentro das empresas que implantam o Workplace – as informações fluem mais livremente, os fluxos de trabalho se tornam mais rápidos e mais prazerosos e colocamos as pessoas no centro das organizações.
- Construir segurança;
- Compartilhar vulnerabilidade;
- E estabelecer objetivos
Quando você acertar essas três coisas, o público interno e os propósitos da empresa estarão alinhados e a produtividade florescerá. Daniel enfatizou a importância de compartilhar experiências e histórias entre as equipes, momentos como este causam muito impacto interno.
A diversidade no ambiente corporativo
A palestra feita por Maxine Williams, Diretora de Diversidade do Facebook, Pradheepa Raman, Diretora de Talentos e Inovação da Stanley Black & Decker, Ronald Schellekens, Diretor de RH da Vodafone e Joelle Emerson, CEO da Paradigm, abordou uma visão fantástica sobre como conduzir a cultura e a mudança dentro de uma organização, que está rapidamente se tornando reconhecida como uma prioridade de negócios.De acordo com os palestrantes, parte significativa do problema é a falta de compreensão sobre como medir a inclusão dentro da corporação. Maxine apontou que a solução está no estágio de contratação.
Houve um consenso entre todos os líderes no painel sobre a importância da transparência entre líderes, parceiros e colaboradores, especialmente em tempos de crise.
– Rahul Sekhon, CTO, Sun Life Financial
– Charisse Evans, VP de Integração da Experiência do Cliente na Delta Air Lines
Na última sessão do evento, foi ao palco o diretor de vendas e canais on-line do Workplace, Geoff Perfect, para nos contar sobre o Projeto It Gets Better com o Workplace by Facebook através da campanha Workplace for Good para instituições sem fins lucrativos.
– Brian Wenke, diretor executivo da It Gets Better